DealPoint
DealPoint

Notícias 

 

Novos requisitos para as unidades hoteleiras

Temos assistido nos últimos anos a constantes mutações ao nível da vida e hábitos de trabalho adoptados por executivos, comerciais, médicos, professores… enfim profissionais que por razões diversas são “forçados” a estar longe de casa por períodos consideráveis de tempo.

Esta alteração ao nível dos comportamentos advém em grande
parte da pressão imposta pela globalização e pelo aumento da competitividade em todos os sectores sem excepção, pressão essa que exige uma maior atenção e presença junto do mercado alvo.
Pois bem a tecnologia alimentou muitos destes hábitos comportamentais, e mesmo em Portugal a geração laptops apoiada na Internet e na mobilidade atingiu já uma fase de maturidade. De facto, muitos profissionais no final de cada dia aproveitam para organizar informaticamente o dia seguinte, ler e responder aos emails recebidos, consultar encomendas pendentes, responder a consultas recebidas, efectuar trabalhos académicos, contactar familiares e amigos, enfim um conjunto muito vasto de operações. Ora quando estão longe de casa e do escritório, este tipo de actividade é efectuada no hotel onde se encontrem instalados, porém em vez de se refugiarem nos quartos para o fazer, um grande número de indivíduos procura as áreas comuns do hotel de forma a conciliar esse conjunto de actividades com um digestivo, com música agradável, com a presença de outras pessoas, tornando esse momentos mais agradáveis e minimizando a solidão.

Este conjunto de comportamentos força os hotéis a apostar na melhoria das condições oferecidas ao nível das áreas comuns, não só ao nível técnico (wireless, …), mas também ao nível do próprio mobiliário que terá de começar a ser reconvertido para tais funcionalidades. Já não basta ter espaços muito bem decorados e aprazíveis, é necessário ter em atenção a sua funcionalidade, qualidade e fiabilidade.

O Hotel é para um conjunto significativo de pessoas a 1ª casa, isto é, o local onde mais vezes pernoitam por ano, mas por vezes transforma-se também no escritório principal, logo não só os quartos, mas também as áreas comuns têm de estar dotadas de mesas maiores, com tampos mais resistentes onde possam ser colocados os laptops, têm de começar a ter em conta acabamentos anti-estáticos, as cadeiras tem de resistir a níveis mais elevados de utilização mantendo os níveis de conforto,

Para isso podem contar connosco,

Marketing Consulting
Miguel Lopes

Outras Notícias

Culto Café em Palmela
Restaurante Fátima
Obra Dealpoint - Angola
Mais uma obra Dealpoint
Dealpoint no The Oporto Show
Restaurante O Luis
Dealpoint no Blog Shopping Visadron
Saldanha Residence
Dealpoint, equipa Estalagem em Oleiros
Dealpoint e AHRESP juntas desenvolvem Guarda-vento
Sanitários Inox Online
Dealpoint no Ria Shopping
Dealpoint anuncia parceria com a Foppapedretti
AMAT-3
Dealpoint recebe Secretário de Estado
+ Restauração, nova linha de crédito Turismo
Mensagem de boas vindas
Novos requisitos para as unidades hoteleiras
Dealpoint vai equipar Parque de Campismo de Castro
Morangos com Açucar V com cadeiras da Dealpoint
Somos certificados pela Norma NP EN ISO 9001:2000
Remodelámos o nosso site, a pensar em si!